quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Caros cursistas, chegamos ao final do nosso curso de Redes de Aprendizagem e com ele mais um desafio a ser lançado no nosso fazer pedagógico. Acredito no desempenho de cada um para mudar e introduzir as redes de aprendizagem em nossas escolas.
Nossa mensagem a vocês:

Novos caminhos em 2015

Dirce Correa da Costa Meyer

Mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade...e Recompensa... Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar
Esses são os nossos desejos a todos!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pessoal, do Portal da Educação para leitura e opiniões:


A Importância da Tecnologia nas Escolas
Diante o avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxílio um novo recurso de torna suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. Esta é uma forma de mostrar que o aluno pode sim obter um bom desempenho perante as máquinas, com softwares educacionais que enriquece sua melhor maneira de crescer.

O professor/mediador cria certas facilidades aumentando a auto-estima dos alunos, além de permitir novos valores e verificando a dificuldade de aprendizagem readaptando com jogos interativos e de fácil entendimento, ou seja, o professor como mediador tem papel significativo e é dele a missão de buscar alternativas viáveis para fazer desaparecer o desinteresse dos alunos que não querem se envolver e participar dos projetos implantados pela escola.

Assim as novas tecnologias vieram para diminuir empecilhos que impedem o progresso do indivíduo, melhorando seu desempenho com ferramentas eficazes condicionando uma qualidade e agilidade, garantindo uma maior aplicabilidade.

É importante dizer que a maneira como o orientador passa o conteúdo mostra o poder versátil que ele possui em dissolver o conhecimento complexo transformando em praticidade acessível a todos, para que o uso das tecnologias seja aliado à aprendizagem, utilizando recursos disponíveis e variados de forma a integrar a prática do professor com sua vivência e experiência sobre o assunto tratado, ou seja, o professor tem que possuir preparação.

No entanto é valido ressaltar que o professor que usa a tecnologia na escola além de somar as dificuldades encontradas na sala de aula tem que aliar as vertentes, ou seja, mostrar que domina o conteúdo, os recursos tecnológicos e praticidade, pois sem essas teorias é impossível desenvolver e resolver as questões dificultosas que apresenta no mundo de hoje, pois é preciso que o professor acompanhe e aprenda a elaborar atividades sob aquilo que para o aluno é interessante, pois só desta maneira conseguiremos trazer o aluno para uma aprendizagem mais rígida e valorosa, tanto para sua vida pessoal, tanto quanto para a profissional.


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/14453/a-importancia-da-tecnologia-na-aprendizagem-do-aluno#ixzz2XHARDCa3


Esperamos comentários de todos.

Abraços.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ÚLTIMO ENCONTRO DO I MÓDULO E REUNIÃO NA UNDIME-AL

ESTAMOS AVANÇANDO!!!
Linda,olha a pose!!!i
Olha a prática ai gente!!!!!
Pessoal, esse é "O CARA" que pensa em todos toda hora!!!

Olha ele ai gente! Luiz Carlos ,o nosso querido amigo coordenador!!!
Nossa REUNIÃO, em Maceió.

A escola precisa deixar de ser meramente uma agência transmissora de informação.

"A escola precisa deixar de ser uma agencia transmissora de informação e transforma-se num lugar de análise crítica e produção da informação, onde o conhecimento possibilita a atribuição de significado á informação. Nessa escola os alunos aprendema buscar informação(nas aulas,no livro didático, na TV, no rádio, no jornal, nos vídeos, no computador etc), os elementos cognitivos para analisá-la criticamente e darem a ela um sig nificado pessoal" Libâneo(2001,p.26) Pessoal, vamos comentar o que o Libâneo diz para nós? Será que fazemos parte dessa escola? A nossa postura enquanto educador, corresponde ao perfil dessa escola? Espero comentários...

2º MÓDULO DO CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL 2013.

Amigos, passando para dizer que amanhã teremos mais um ENCONTRO, e NOVIDADES!!! Iniciaremos o 2º MÓDULO do nosso curso. Estamos esperando por todos. Abraços!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Navegando no ambiente e-proinfo. 05-06-2013.

DUPLA IMBATÍVEL!
Sucesso a todos !
                                  Vamos juntos construir projetos?
                                  Obrigada pela presença!
                                             Aluna nota 10!
                                 Parabéns pelo empenho!

                                  Dupla danâmica!
                                  Força amiga!
                                  Amiga, sua presença nos alegra!
                                  Obrigada por vc estar conosco!
                                 Amiga,  estamos conseguindo!
                                  Esse sorriso nós já conhecemos. FELICIDADE!!!
                                 Amiga linda, continue com essa garra !
                                 Obrigada amiga pela sua força!
                                  É muito bom esta aqui!!! Vejam...
                                 Amigo ,agradecemos seu empenho!!
                                    O grupo, e o nosso caminhar.
                                 Discutindo a temática do projeto.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PASSO A PASSO FÓRUM

Olá pessoal,

Conforme prometido estamos postando o PASSO A PASSO para acessar o FÓRUM no ambiente colaborativo E-PROINFO.
Postem comentários sobre o tema do projeto de seu grupo e cometem também os demais.
Quaisquer dúvidas estamos a disposição pelos canais de comunicação.

Um abraço.

Luisa e Hugo.












segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pessoal a turma de quinta-feira essa semana será novamente na quarta-feira o nosso encontro o motivo e um encontro com o pessoal do NAME agradecemos a compreensão de todos. Qualquer dúvida nos procure.

   A coordenação.ccu

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mais um encontro rico de aprendizagem e interação.

 Nossos agradecimentos a diretora Antônia pelo espaço.
 Colegas aplicados
 Cursista sorridente, aprendizado satisfatório.
 Trocando experiências...
 Parabéns amigas, pelo empenho!
Pense numa turma aplicada!!!!
Essa cursista é a cara da felicidade!!!
Amiga, vc e esse seu sorriso!!!!
 1
Amiga, nosso muito obrigada por tudo o que nos ensinou com sua dedicação!
Aquela torta  é um sonho de consumo. Obrigada!!!!

Pense, na cursista aplicada! Obrigada pelo empenho!!!!
Pense no prazer de estar aprendendo com voçês!!!!
Amiga, gostamos muito de aprender com você.
Obrigada por nos presentear com seu sorriso!
Amigas, admiramos o seu esforço!
Nosso muito obrigada pela participação e compromisso!
esse é o sorriso de quem acredita no que faz!

Amiga, sua presença nos faz muito feliz!

O nosso muito obrigada pela sua presença!
olha ai gente mais tecnologia no ambiente!
Amiga, obrigada pelo seu exemplo!!!!
Amiga, sua alegria nos contagia!!!
Pense na felicidade que é estar com vocês!!!

Pessoal, estamos aguardando comentários!!!