quarta-feira, 19 de junho de 2013
A escola precisa deixar de ser meramente uma agência transmissora de informação.
"A escola precisa deixar de ser uma agencia transmissora de informação e transforma-se num lugar de análise
crítica e produção da informação, onde o conhecimento possibilita a atribuição de significado á informação.
Nessa escola os alunos aprendema buscar informação(nas aulas,no livro didático, na TV, no rádio, no jornal,
nos vídeos, no computador etc), os elementos cognitivos para analisá-la criticamente e darem a ela um sig
nificado pessoal"
Libâneo(2001,p.26)
Pessoal, vamos comentar o que o Libâneo diz para nós?
Será que fazemos parte dessa escola?
A nossa postura enquanto educador, corresponde ao perfil dessa escola?
Espero comentários...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É verdade a escola precisa mesmo deixar de ser uma agência transmissora mas deve levar o aluno a buscar informações em várias fontes, utilizando assim o recursos que temos nas escolas como as tecnologias necessárias das escolas, como rádio, TVs, celular,computador.etc. Nós professores devemos dar o primeiro passo.
ResponderExcluir