terça-feira, 25 de junho de 2013

Pessoal, do Portal da Educação para leitura e opiniões:


A Importância da Tecnologia nas Escolas
Diante o avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxílio um novo recurso de torna suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. Esta é uma forma de mostrar que o aluno pode sim obter um bom desempenho perante as máquinas, com softwares educacionais que enriquece sua melhor maneira de crescer.

O professor/mediador cria certas facilidades aumentando a auto-estima dos alunos, além de permitir novos valores e verificando a dificuldade de aprendizagem readaptando com jogos interativos e de fácil entendimento, ou seja, o professor como mediador tem papel significativo e é dele a missão de buscar alternativas viáveis para fazer desaparecer o desinteresse dos alunos que não querem se envolver e participar dos projetos implantados pela escola.

Assim as novas tecnologias vieram para diminuir empecilhos que impedem o progresso do indivíduo, melhorando seu desempenho com ferramentas eficazes condicionando uma qualidade e agilidade, garantindo uma maior aplicabilidade.

É importante dizer que a maneira como o orientador passa o conteúdo mostra o poder versátil que ele possui em dissolver o conhecimento complexo transformando em praticidade acessível a todos, para que o uso das tecnologias seja aliado à aprendizagem, utilizando recursos disponíveis e variados de forma a integrar a prática do professor com sua vivência e experiência sobre o assunto tratado, ou seja, o professor tem que possuir preparação.

No entanto é valido ressaltar que o professor que usa a tecnologia na escola além de somar as dificuldades encontradas na sala de aula tem que aliar as vertentes, ou seja, mostrar que domina o conteúdo, os recursos tecnológicos e praticidade, pois sem essas teorias é impossível desenvolver e resolver as questões dificultosas que apresenta no mundo de hoje, pois é preciso que o professor acompanhe e aprenda a elaborar atividades sob aquilo que para o aluno é interessante, pois só desta maneira conseguiremos trazer o aluno para uma aprendizagem mais rígida e valorosa, tanto para sua vida pessoal, tanto quanto para a profissional.


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/14453/a-importancia-da-tecnologia-na-aprendizagem-do-aluno#ixzz2XHARDCa3


Esperamos comentários de todos.

Abraços.

2 comentários:

  1. A tecnologia veio para revolucionar e facilitar a vida do indivíduo,realizando tarefas que o ser humano era incapaz de executar. E serve como mecanismo para auxiliar as impressas e as instituições escolares em seu cotidiano e Também nos trabalhos domésticos.

    MAS E QUE FAZER QUANDO PARA ALGUNS ELA É UM BICHO DE SETE CABEÇAS?.
    Enquanto para outros há dificuldades quanto ao manuseio, ai vem o e-proinfo nos auxiliando e dando-nos suporte para que os educadores tenham uma forma de ministrar suas aulas com mas praticidades e melhorarar a aprendizagem de seus educandos.Estamos todos de parabéns por essa grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Railda
    Diante dos avanços de novas tecnologias que veio para revolucionar e facilitar a vida das pessoas, realizando tarefas que o ser humano levaria anos para executar, na verdade ela veio para diminuir empecilho que impede o progresso do indivíduo, melhorando seu desempenho com ferramentas eficazes condicionando uma qualidade e agilidade, garantindo uma maior aplicabilidade. Embora que para uns seja difícil o manuseio dessas tecnologias e muitos tem medo de chegar perto e usá-las mas quando descobri que elas não são difícil passa a gostar e se apaixonam, passando a usar com frequência.

    ResponderExcluir